Lu Olo esteve com Bispo de Baucau
Taur Matan Ruak tem menos apoiantes e Lasama é recebido em grande em Maubisse
Taur Matan Ruak esteve em campanha na “base política” de Fernando Lasama de Araújo, ou seja, Ainaro e ao contrário do que tem sido habitual, o número de apoiantes decresceu.
O candidato Manuel Tilman, continua com a sua campanha “porta a porta” no distrito de Dili por falta de orçamento, tal como sucede com Francisco Gomes, mas no distrito de Ainaro.
No entanto, o primeiro teve um encontro com o presidente e equipa técnica da Autoridade Nacional de Petróleo (ANP), visitou as instalações da Comissão Anti-Corrupção e distribuiu panfletos aos estudantes da Universidade Nacional Timor-Lorosa’e (UNTL).
O candidato Francisco Guterres Lu Olo reuniu-se, em Díli, com o Bispo da Diocese de Baucau e deu continuidade à sua campanha de distribuição de panfletos.
Depois de Ainaro, a equipa sucesso do candidato Francisco Xavier do Amaral esteve na capital de Dili. O chefe de equipa, Arlindo Marçal, lamentou as declarações de Ramos-Horta pois segundo este, “os médicos já não são capazes de lidar com a doença de Xavier do Amaral”.
Debaixo de fortes chuvas, o candidato independente Rogério Tiago Lobato fez a sua campanha em Gleno, no distrito de Ermera, diante de quase trezentos apoiantes.
Por sua vez, Maria do Céu Lopes reuniu-se com cinquenta apoiantes no distrito de Ainaro, com a questão da língua Tétum no centro das atenções. Perante quase 100 apoiantes em Bazartete, distrito Liquiça, a candidata Angelita Maria Pires prometeu retirar a lei da imunidade porque esta é contra a democracia.
O candidato José Ramos Horta e actual presidente da república voltou à sua terra natal, Manatuto, para se reunir com os cerca de mil apoiantes. Tranquilidade na altura da votação, foi a palavra de ordem.
Nos distritos de Suai e Ainaro, José Luís Guterres prometeu que, caso seja eleito, irá cooperar com todas as organizações religiosas e a dar continuidade com os subsídios aos idosos e oferecer bolsas de estudo aos estudantes com poucas capacidades financeiras.
No distrito de Baucau, Abílio Araújo prometeu aos cerca de 50 apoiantes, criar uma escola e uma fábrica na área piscatória, enquanto que o candidato Lucas da Costa promete uma subvenção pública aos partidos políticos que queiram participar no processo de democratização do país.
Por último, o candidato Fernando Lasama de Araújo conseguiu atrair quase 20.000 apoiantes na sua terra natal (Ainaro), provenientes de nove sucos e está 100% confiante na sua vitória.
SAPO TL com CJITL
Sem comentários:
Enviar um comentário