quarta-feira, 14 de março de 2012

Candidatura de Lu Olo apresenta queixa na CNE contra candidatura de Taur Matan Ruak



MSE - Lusa

Díli, 14 mar (Lusa) - A candidatura de Francisco Guterres Lu Olo às eleições presidenciais de sábado em Timor-Leste apresentou queixa à Comissão Nacional de Eleições contra a candidatura do general Taur Matan Ruak por alegada utilização de bandeiras da Fretilin.

Na carta enviada ao presidente da CNE, Faustino Cardoso, e a que agência Lusa teve acesso, a candidatura apoiada pela Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin) queixa-se da utilização de bandeiras do partido por parte de apoiantes da candidatura do ex-chefe das Forças Armadas, num comício no passado dia 09.

"Com as referidas condutas, os apoiantes do senhor Taur Matan Ruak tentaram confundir e desinformar o eleitorado, tentando transmitir a mensagem de que tem o apoio da Fretilin, quando este partido prestou oficialmente o apoio a outro candidato", refere o documento.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Faustino Cardoso disse que a campanha correu bem, mas que tinham sido observadas algumas irregularidades, como, por exemplo, o uso de símbolos de outros partidos que oficialmente não apoiam alguns candidatos.

Sem comentários:

Mais lidas da semana