quarta-feira, 28 de março de 2012

Deputados recebem formação para melhorar transparência e combate à corrupção



MSE - Lusa

Díli, 28 mar (Lusa) - Os membros do Parlamento de Timor-Leste e de outras instituições do Estado iniciaram hoje uma formação para melhorar a transparência no país e garantir que a Convenção da ONU Contra a Corrupção seja posta em prática.

"É necessário um esforço coletivo de todos os cidadãos e das instituições nacionais para combater a corrupção", afirmou Maria Paixão, vice-presidente do Parlamento timorense.

Segundo Maria Paixão, a "corrupção é cada vez mais uma preocupação para as instituições de Timor-Leste e, especialmente, para o Parlamento nacional".

O Governo timorense ratificou recentemente a Convenção da ONU, que determina a aplicação de uma série de medidas anticorrupção, leis, políticas e procedimentos.

Segundo a diretora nacional do Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD), Mikiko Tanaka, o evento deverá contribuir para a construção de um diálogo nacional sobre transparência e combate à corrupção.

A formação, que termina quinta-feira, é organizada pelo PNUD e financiada pela União Europeia, no âmbito do Projeto de Fortalecimento da Capacidade Institucional do Parlamento Nacional de Timor-Leste, orçado em quatro milhões de euros.

Sem comentários:

Mais lidas da semana