MSE - Lusa
Díli, 28 mar (Lusa) - O governo de Timor-Leste convidou as empresas do setor das telecomunicações a entrar no mercado timorense e anunciou que vai abrir concurso público nos próximos dias, segundo um comunicado enviado hoje à imprensa.
"O governo de Timor-Leste convida os prestadores de serviços a entrar no mercado, com a comunidade empresarial a aguardar ansiosamente a chegada de serviços sofisticados e de alta qualidade que possam satisfazer as suas necessidades", refere o documento.
O comunicado à imprensa foi divulgado na sequência da assinatura de um acordo, na terça-feira, entre o governo timorense e a Timor Telecom, que termina com a exclusividade da empresa no fornecimento de comunicações fixas e móveis.
"O governo está a cumprir a sua promessa de fazer chegar os benefícios da concorrência ao povo de Timor-Leste. O mercado das telecomunicações está aberto para negócio", referiu o primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, citado no documento.
O comunicado refere também que, nos próximos dias, o governo vai lançar um "concurso para a adjudicação dos direitos durante 15 anos de utilização de bandas de frequência de rádio que permitem serviços de telecomunicações móveis de voz e dados".
Sem comentários:
Enviar um comentário