domingo, 18 de março de 2012

França: SONDAGEM DÁ DERROTA A SARKOZY À SEGUNDA VOLTA



Jornal de Notícias

O presidente e candidato à reeleição nas presidenciais francesas, Nicolas Sarkozy, vence a primeira volta com meio ponto de vantagem, mas perde na segunda para o socialista François Holande, revela uma sondagem que confirma previsões anteriores.

A sondagem, publicada, este domingo, pelo "Le Journal du Dimanche (JDD)", é a primeira desde a apresentação oficial das candidaturas e revela que, na primeira volta, Sarkozy conquista 27,5% dos votos contra os 27% de Hollande.

Na segunda volta, o presidente conservador perde com 46% das intenções de voto, contra os 54% do socialista.

Esta sondagem confirma a tendência identificada numa sondagem revelada na terça-feira e na qual o presidente aparecia pela primeira vez a liderar os resultados da primeira volta, embora não conseguisse confirmar a vantagem na segunda.

François Hollande, por seu lado, está a perder terreno à medida que avança a campanha eleitoral e afasta-se das sondagens que, há algumas semanas, o davam com mais de 30% das intenções de voto na primeira volta e mais de 10 pontos de vantagem na segunda.

Segundo a sondagem de hoje, realizada pelo Ifop através de entrevistas telefónicas a 1005 pessoas entre quinta e sexta-feira, a abstenção será de 29%, acima dos 16% registados em 2007 e dos 10% de 2002.

A candidata do partido de extrema-direita Frente Nacional, Marine Le Pen, mantém-se como a terceira mais votada, conseguindo a simpatia de 17,5% dos inquiridos, segundo a sondagem.

Atrás surge o centrista do MoDem, François Bayrou, com 13%, seguido do candidato da Frente de Esquerda, Jean-Luc Melénchon, com 11%, e da ecologista Eva Joly, com 2,5%.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nossa ele ia perder? Isso antes ou depois de um horrível atentado feito por um terrorista muçulmano, um sujeito que não tem merecido atenção neste blog?

Trata-se de um atentado que foi rapidamente usado por UM MONTE DE COMUNISTAS BURROS DA FRANÇA para acusar a Frente Nacional por violência. Se um extremista da direita tivesse cometido esse crime, vocês noticiavam, né?

Mais lidas da semana