domingo, 4 de março de 2012

Guiné-Bissau: Temos a verdade para vencer as eleições, diz Serifo Nhamadjo



MB - Lusa

Bissau, 04 mar (Lusa) - O candidato independente a Presidente da Guiné-Bissau Serifo Nhamadjo disse no sábado no seu primeiro comício em Bissau que não tem dinheiro, mas acredita no poder da verdade para vencer o escrutínio de dia 18.

"Não temos dinheiro como os outros candidatos, mas acreditamos na força e no poder da verdade para vencermos estas eleições", afirmou Nahamdjo no sábado num comício no bairro de Quelele, arredores de Bissau, que terminou já de noite.

Candidato independente e presidente interino do Parlamento (cargo que disse ter abandonado) voltou a afirmar que a sua candidatura foi motivada pelo "desejo de unir os guineenses e construir o país".

"A minha candidatura não se revê apenas numa etnia, grupo religioso ou isso, é uma candidatura nacional que visa unir os guineenses", afirmou Serifo Nhamadjo pedindo ao povo para que se junte ao seu projeto.

"Que Deus dê a vitória (eleitoral) aquele que for melhor para os guineenses", pediu ainda Nhamadjo merecendo palmas dos seus apoiantes.

"Juntem-se a esta candidatura porque iniciamos aqui uma marcha rumo à construção da Guiné-Bissau, um país de paz, de coesão de justiça e sem corrupção", prometeu Nhamadjo que diz ser homem de poucas palavras "mas de muita ação".

Sem se referir diretamente ao candidato Carlos Gomes Júnior, primeiro-ministro e líder do partido no poder, o PAIGC, Serifo Nhamadjo criticou os meios que aquele utiliza nas suas ações de campanha.

"Não fazemos como outros que dizem ter muito dinheiro para usar na campanha numa altura em que deviam colocar esse dinheiro para pagar os professores que estão sempre em greve ou equipar os hospitais que não têm nem aspirinas", disse.

Nhamadjo é dirigente do PAIGC (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde) mas decidiu candidatar-se como independente às presidenciais por discordar com a forma como Carlos Gomes Júnior foi escolhido para ser o candidato oficial do partido.

O comício de Serifo Nhamadjo que decorreu numa paragem de camiões de longo curso foi animado pelos artistas Justino Delgado e pela dupla Iva e Ichy.

Leia mais sobre Guiné-Bissau - use os símbolos da barra lateral para se ligar aos países lusófonos pretendidos

Sem comentários:

Mais lidas da semana