quarta-feira, 7 de março de 2012

José Eduardo dos Santos apoia Argentina no diferendo sobre ilhas Malvinas



EL - Lusa

Luanda, 07 mar (Lusa) - O Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, manifestou hoje em Luanda o apoio à Argentina no diferendo que este país mantém com o Reino Unido relativamente à soberania das ilhas Malvinas, anunciou o chefe da diplomacia de Buenos Aires.

Citado pela agência noticiosa angolana Angop, Hector Timerman fez o anúncio à saída de um encontro com o chefe de Estado angolano, no âmbito da visita de trabalho de três dias a Angola, que terminou hoje, à frente de uma extensa delegação política e empresarial.

Segundo a Angop, Hector Timerman citou José Eduardo dos Santos como "muito determinante no seu apoio à República Argentina no diferendo que com a Inglaterra, sobre a soberania das Ilhas Malvinas".

Angola, explicou Timerman, é um país do Atlântico sul que lutou contra o colonialismo e o derrotou. Sabe, desta forma os efeitos de tudo o que é a colonização, escreveu a Angop.

Hector Timerman acrescentou que do encontro com José Eduardo dos Santos resultou a consolidação das relações bilaterais nos domínios político e económico.

"Expressamos ao Presidente (angolano) a nossa vontade de promover, cada vez mais, a cooperação e o comércio entre os países em benefício dos respetivos povos", adiantou Hector Timerman, que reafirmou a realização, em data a marcar mas ainda em 2012, de uma visita oficial da Presidente Cristina Kirchner a Luanda.

Sem comentários:

Mais lidas da semana