terça-feira, 20 de março de 2012

Moçambique: Polícia expulsa 27 estrangeiros com passaportes falsos



PMA - Lusa

Maputo, 20 mar (Lusa) - A polícia moçambicana expulsou 27 estrangeiros por ostentarem passaportes falsos, que chegaram ao país num voo da companhia aérea da Etiópia, Ethiopian Airlines, informaram hoje as autoridades policiais.

O porta-voz do comando-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa, afirmou que do grupo de estrangeiros interditados de entrar em Moçambique estão cidadãos da China, Etiópia, Somália e Paquistão.

"As nossas embaixadas não podem ter emitido um visto falso, é evidente que essas pessoas enganaram-se ou foram enganadas por alguém. Há uma rede clandestina que se dedica à falsificação de vistos", afirmou Pedro Cossa.

O porta-voz referiu ainda que, na semana passada, a polícia moçambicana deteve 47 estrangeiros envolvidos no garimpo no distrito de Montepuez, província de Cabo Delgado, norte de Moçambique.

Segundo o porta-voz da polícia, o grupo foi encontrado na posse de pedras semipreciosas extraídas ilegalmente em Montepuez.

A estabilidade política e económica e a proximidade com a África do Sul, o país com a economia mais forte de África, tornam Moçambique num destino preferido pelos imigrantes ilegais.

Leia mais sobre Moçambique - use os símbolos da barra lateral para se ligar aos países lusófonos pretendidos.

Sem comentários:

Mais lidas da semana