quarta-feira, 7 de março de 2012

No sétimo dia de campanha, Abilio prometeu fábrica de cimento em Baucau...



… pombo “aterra”na cabeça de Lu Olo em Ainaro

Sapo TL

O 7º dia campanha eleitoral ficou marcado pelo falecimento de um dos candidatos, Francisco Xavier do Amaral e três deles acabaram mesmo por cancelar o seu programa eleitoral.

Manuel Tilman esteve em Same e prometeu a construção de um porto e aeroporto para esta região, caso seja eleito, assim como a presença permanente das forças armadas.

O combate à dependencia externa foi uma das promessas de Taur Matan Ruak aos seus apoiantes em Suai e o candidato Francisco Luo Olo teve a companhia de um pombo, “aterrando” em cima da sua cabeça, em Ainaro.

Rogerio Tiago Lobato lembrou o falecido Xavier do Amaral, relembrando estótias antigas e de acordo com o CJITL, muitos foram os apoiantes que se emocionaram em Aileu. Francisco Gomes e José Ramos-Horta mantiveram-se em Díli, mas devido à morte do grande líder histórico, o actual Presidente da República acabou por rumar ao velório.

Em Gleno (Ermera), José Luis Guterres apelou ao povo para a escolha de um chefe de estado com princípios bem definidos e que defenda os interesses nacionais. Abilio Araujo continuou com a sua campanha em Beloi (Viqueque) e Baucau (Vilanova) e prometeu construir uma fábrica de cimento neste último distrito, caso seja eleito.

Lucas da Costa não realizou a sua campanha em Manatuto por respeito ao falecimento do grande líder Xavier do Amaral. Por último, Fernando La Sama de Araújo esteve em Manufahi e realçou a importância de estreitar boas relações com as nações vizinhas.

SAPO TL com CJITL

Sem comentários:

Mais lidas da semana