quinta-feira, 1 de março de 2012

Postos da F-FDTL localizados nos distritos não são para garantir a segurança nas eleições



Sapo TL

O comandante Geral das Falintil - Força Defesa Timor-Leste (F-FDTL), Major General Lere Anan Timor diz que todos os postos temporários das F-FDTL que existem nos distritos e nos sub-distritos não são para garantir a segurança durante as campanhas eleitorais, mas sim um serviço de proximidade que os membros da F-FDTL prestam à comunidade.

“Todos os postos que a F-FDTL montou nos distritos e sub-distritos não são para assegurar as campanhas dos candidatos e das eleições gerais que se vão realizar este ano”, explicou o chefe do Estado, Major General da F-FDTL no centro de Formação da Polícia, em Comoro e salientou que “os postos referidos foram montados de acordo com o plano anual, uma iniciativa que já estava prevista”.

O General Fitun explicou que neste momento a F-FDTL têm já dois postos na região fronteiriça. Um em Tilomár (Suai) e outro em Tunu-Bibi (Maliana). Na parte central do território foram montados postos em Fatubessi, Same e e Ainaro.

“Ontem, quarta-feira alocámos mais postos em Watulari e em Viqueque”, afirmou Lere.O ex-comandante da resistência, ponta leste afirmou ainda que os referidos postos são para garantir uma relação familiar com as populações, bem como a recolha de informações nas localidades.

Quanto à segurança durante o período eleitoral, Lere Anan explicou que isso depende da PNTL, que deve pedir a contribuição da F-FDTL, caso considere necessária. De acordo com a constituição da República Democrática de Timor-Leste, a F-FDTL ‘e uma instituição de defesa que garante a segurança interne e protege as populações de ameaças externas.

(CJITL/Lariwa)

Destaques em Página Global

ELEITORES TIMORENSES: PARTICIPEM NA SONDAGEM “VOTO PARA PR DE TIMOR-LESTE”, na barra lateral

Sem comentários:

Mais lidas da semana