Olga Erátchina, RIA Nóvosti – Gazeta Russa
Segundo cientistas, a alfafetaproteína livrou um grupo de testes de 30 pessoas do vírus.
Cientistas da Rússia central divulgaram à imprensa a descoberta de uma droga capaz de livrar o corpo do ser humano do vírus da hepatite C, assim como da herpes.
"Foram dezenas de anos de trabalho. Hoje, eles mostram apenas os primeiros resultados, os primeiros estudos que provam que a ideia encontrou sua aplicação prática, curando indivíduos infectados”, disse o membro do Conselho Fiscal do Grupo de Farmacêutica dos Urais, Aleksandr Petrov.
“A hepatite C é um problema de saúde grave. Na verdade, a doença é praticamente incurável. E, é claro, o sonho de qualquer cientista é encontrar sua cura", declarou Petrov.
A droga, descoberta pela equipe do cientista Serguêi Rodionov na Academia Estatal de Medicina dos Urais (UGMA), chama-se alfafetaproteína. No mercado, estará disponível sob a marca "Profetal".
A vacina já foi testada em 30 pacientes. Os cientistas planejam ainda testá-la em outro grupo para confirmar os resultados iniciais.
Segundo Petrov, o medicamento estará disponível como vacina capaz de livrar o organismo humano do vírus da hepatite e da infecção causada pelo vírus da herpes. Os primeiros pacientes testados com a droga foram completamente curados.
Sem comentários:
Enviar um comentário