segunda-feira, 26 de março de 2012

Serviços Alfandegários timorenses recebem sistemas de Raio-X



Sapo TL

No passado dia 18 de Março, realizou-se no Porto de Díli, a cerimónia de entrega de sete sistemas de inspecção Raio-X doados pelo Governo da República Popular da China ao Governo timorense.

Rui Manuel Hanjam agradeceu, ao Governo da República Popular da China, a disponibilidade em doar os equipamentos, assim como à NUCTECH pelos equipamentos, no sentido de reforçar e melhorar os serviços alfandegários de segurança e inspecção do Porto de Díli, possibilitando aos funcionários operacionais um desempenho eficiente no controlo de bens e mercadorias que entram no porto.

O Primeiro-Ministro também esteve presente na cerimónia, e salientou o facto de a Alfândega estar a apostar na modernização dos seus serviços alfandegários. Esta reforma faz parte de um programa de desenvolvimento que integra a reestruturação da sua gestão e operações de acordo com os parâmetros e boas práticas estabelecidas pela Organização Mundial das Alfândegas.

Estes equipamentos de Raio–X irão elevar o funcionamento da Alfândega ao nível dos standards internacionais, celebrando simultaneamente a cooperação entre Timor-Leste e a China.

SAPO TL com Governo Timor-Leste

Sem comentários:

Mais lidas da semana