MB - Lusa
Bissau, 01 mar (Lusa) - Baciro Djá, atual ministro da Defesa e candidato independente, é o primeiro a aparecer no boletim de voto para as eleições presidenciais da Guiné-Bissau, de acordo com o sorteio hoje feito em Bissau.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau divulgou a lista das posições que vão ocupar os 10 candidatos às eleições presidenciais antecipadas nos boletins de voto e ainda a ordem dos tempos de antena dos mesmos na rádio e televisão publica.
Afonso Té, ex-vice Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, figurará na última posição nos boletins de voto, que vão agora ser feitos em Portugal.
Serifo Nhamadjo, presidente interino do Parlamento e também candidato independente estará na segunda posição nos boletins, Carlos Gomes Júnior, atual primeiro-ministro e candidato pelo partido no poder, o PAIGC, na quinta, Kumba Ialá, na nona e Henrique Rosa na sétima posição.
Nos tempos de antena, que começam na sexta-feira e para durar 15 dias, Serifo Nhamadjo será o primeiro a falar, Henrique Rosa, oitavo, Carlos Gomes Júnior o nono e Kumba Ialá o último.
Os candidatos têm direito a uso diário de cinco minutos de tempo de antena na televisão e dez na rádio, podendo transmitir qualquer mensagem de campanha, pessoalmente ou gravada.
Sem comentários:
Enviar um comentário