sexta-feira, 9 de março de 2012

Timor-Leste: CFP aplica sanções disciplinares a funcionários públicos...




... que se envolvam nas campanhas eleitorais

Sapo TL

De acordo com noticia do jornal Independente, a Comissão da Função Pública (CFP) irá aplicar fortes medidas aos funcionários públicos que estejam ligados às campanhas eleitorais.

O Presidente da CFP, Libório Pereira, registou ilegalidades e acrescenta que “para além dos funcionários públicos, a CFP, também identificou o envolvimento de alguns assessores. Caso seja comprovada, os mesmos estarão sujeitos a medidas disciplinares.”

Por sua vez a Comissão Nacional de Eleições (CNE) registou durante os primeiros cinco dias de campanha funcionários públicos e assessores envolvidos nas actividades de campanha de Fernando Lasama de Araújo e Taur Matan Ruak, entre outros.

Segundo noticia o jornal Independente, esta prática vai contra a Lei da Função Pública, que é bem explícita no não envolvimento de funcionários públicos nas campanhas eleitorais durante o tempo de serviço, assim como a total proibição do uso de viaturas do estado.

A CNE irá levantar esta questão junto de todas as equipas sucesso dos candidatos e Ministérios, de forma a haver um maior controle e evitar que situações do género se repitam.

SAPO TL com Jornal Independente

Sem comentários:

Mais lidas da semana