sexta-feira, 9 de março de 2012

Timor-Leste: Partido Traballhista apoia Lu Olo, ASDT inclinada para Taur Matan Ruak



Sapo TL, com foto

O partido Trabalhista decidiu apoiar o candidato da FRETILIN Franciso Lu Olo, informa o jornal Independente. Esta decisão foi tomada após a retirada de Angela Freitas da lista de candidatos à presidência e posterior convite de Lu Olo. Contudo, a morte do líder histórico Francisco Xavier do Amaral pesou na sua decisão final.

“Na minha última visita ao Hospital Nacional Guido Valadares, Xavier do Amaral pediu-me para fazer de tudo para ajudar o nosso povo, mesmo que isso signifique ir contra os meus ideiais, isto é, forcar-me somente no meu partido,” explicou ao Independente.

“Com o passar dos anos tenho criticado a FRETILIN, mas como disse recentemente José Ramos-Horta, “temos que esquecer o passado”. Agora é altura de o Partido Trabalhista e a FRETILIN esquecerem o passado e unirem esforços para apoiar Lu Olo. Estou confiante na sua vitória,” conclui.

Para esta tarde está marcada uma cerimónia na sede da FRETILIN para oficializar o apoio de Freitas a Lu Olo.

Por sua vez, o secretário-geral da Associação Social Democrata Timorense (ASDT), Gil Alves, irá igualmente hoje, anunciar o apoio a Taur Matan Ruak. Segundo fonte partidária, a decisão é unânime entre os todos os militantes.

SAPO TL com Jornal Independente

Sem comentários:

Mais lidas da semana