PAL – MSE - Lusa
Lisboa, 16 abr (Lusa) -- O secretário-geral da ONU felicitou "o povo de Timor-Leste" pela forma como decorreu hoje a segunda volta das eleições presidenciais, informou o porta-voz de Ban Ki-moon.
"A forma pacífica e ordeira como o povo de Timor-Leste exerceu o direito de voto reflete mais uma vez o compromisso com a estabilidade, a democracia e a unidade nacional", de acordo com a declaração divulgada.
O documentou adiantou que o secretário-geral reitera o "compromisso das Nações Unidas" em apoiar as eleições legislativas no país, em julho.
Segundo os primeiros resultados provisórios divulgados pelo Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) de Timor-Leste, o candidato Taur Matan Ruak recebeu 168.200 votos e Francisco Guterres Lu Olo ficou com 111.897 votos.
Até agora, já foram contados 285.802 votos (1.191 brancos e 4.454 nulos), disse o STAE.
Foram chamados às urnas 627.295 eleitores, que puderam exercer o seu direito de voto em 850 assembleias distribuídas por 630 centros de votação espalhados pelos 13 distritos do país.
Taur Matan Ruak, ex-chefe das Forças Armadas, foi apoiado pelo Conselho Nacional de Reconstrução de Timor-Leste (CNRT) do primeiro-ministro, Xanana Gusmão, e Francisco Guterres Lu Olo, pela Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin).
Leia mais sobre Timor-Leste - use os símbolos da barra lateral para se ligar aos países lusófonos pretendidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário