sábado, 28 de abril de 2012

BOMBEIROS DE TIMOR-LESTE COMEMORAM 12º ANIVERSÁRIO




Os Bombeiros de Timor-Leste comemoraram, no dia 23 de Abril de 2012, na Direcção Nacional de Protecção Civil em Caicoli, Díli, o seu décimo segundo aniversário, sob o lema “Pronto para Servir”.

O Director Nacional da Protecção Civil, Domingos Pinto, no seu discurso afirmou: “A Celebração do décimo segundo aniversário dos Bombeiros de Timor-Leste prova que a Instituição já existia antes da Restauração da Independência. Os bombeiros têm a responsabilidade de exercer as funções operacionais de protecção civil, nomeadamente responder às situações de emergências e desastres.”

Domingos Pinto lembrou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na instituição, nos últimos anos, salientando “a criação de corporações em sete distritos. Faltam seis distritos. Em Fevereiro demos formação a 23 novos recrutas para estabelecer o corpo de bombeiros no distrito de Covalima. A formação já terminou e hoje eles recebem o certificado de bombeiros profissionais.”

O Director Nacional da Protecção Civil terminou o discurso felicitando todo o corpo de bombeiros pelo seu aniversário, e lançou o apelo: “Esperamos que com o aniversário deste ano vocês possam trabalhar melhor para servir o nosso Povo e o nosso País, Timor-Leste, de acordo com o lema ‘Pronto para Servir’.”

O Secretário de Estado da Segurança, presente na cerimónia, felicitou, também, a instituição, salientando a sua importância para o País. “Os Bombeiros desenvolvem-se de acordo com um plano e com as necessidades. Quer isto dizer que quando o desenvolvimento se intensifica, aumenta o trabalho dos bombeiros. Em nome do IV Governo Constitucional, felicito o vosso trabalho, que apesar de não ter, ainda, as condições desejáveis, é feito com vontade”, afirmou Francisco Guterres.

Após os discursos, foram entregues os certificados aos 23 novos elementos do corpo de bombeiros que vão trabalhar no distrito de Covalima.

No final da cerimónia, o Secretário de Estado da Segurança, acompanhado pelo Secretário de Estado da Defesa, pelo Presidente da Comissão da Função Pública e pelo Embaixador de Cuba em Timor-Leste visitaram as Instalações da Direcção Nacional dos Serviços de Protecção Civil.

Sem comentários:

Mais lidas da semana