quarta-feira, 11 de abril de 2012

Moçambique: Campanha para as intercalares de Inhambane entra na última semana



PMA - Lusa

Maputo, 11 abr (Lusa) - A campanha para as eleições intercalares de 18 de abril no município de Inhambane, sul de Moçambique, entrou hoje na última semana, com os dois candidatos a intensificarem as ações de caça ao voto.

O escrutínio, que opõe Benedito Guimimo, candidato da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo, no poder), a Fernando Nhaca, do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), terceira maior força política do país, realiza-se na sequência da morte por doença do anterior presidente do município, Lourenço Macul.

A quatro dias do fim da campanha, Benedito Guimimo e Fernando Nhaca intensificam os seus apelos ao voto, em ações que contam com o apoio de peso de membros de direção dos seus partidos.

O candidato da Frelimo tem-se apresentado ao eleitorado com um manifesto de continuidade do programa de governação do falecido autarca, que era também membro do partido no poder.

"Guimimo vai dar continuidade a estes programas. Como viram, há dias entregámos no bairro Josina Machel um sistema de abastecimento de água potável. Esse é o programa do falecido Lourenço Macul e que Benedito Guimimo pretende prosseguir", prometeu Agostinho Trinta, governador da província de Inhambane e reforço da campanha do candidato do partido no poder.

Por seu turno, o candidato do MDM promete a mudança do paradigma de governação do município, evocando sempre nas suas ações de campanha o "cansaço" do eleitorado com a Frelimo.

"Se eu não fizer nada durante o tempo em que estiver na presidência do município, por favor, podem tirar-me do poder nas eleições seguintes. Precisamos de experimentar outras coisas e acho que vocês também estão cansados da mesma governação", ressalvou Fernando Nhaca, exortando o eleitorado a apostar nele.

Inhambane, um dos principais destinos turísticos do país, é uma praça-forte da Frelimo, tal com as restantes províncias do sul de Moçambique: Gaza e Maputo.

Sem comentários:

Mais lidas da semana