terça-feira, 17 de abril de 2012

Moçambique: GOVERNO APROVA NOVOS SALÁRIOS MÍNIMOS NACIONAIS



Lusa

Maputo, 17 abr (Lusa) - O Governo moçambicano aprovou hoje novos salários mínimos nacionais, propostos pelos empregadores e sindicatos, que variam entre seis e 22 por cento nos diferentes setores de atividade, anunciou o Conselho de Ministros de Moçambique.

De acordo com a nova tabela salarial, que entra em vigor este mês, o escalão mais baixo, os setores da agricultura, pecuária, caça e silvicultura, terão um aumento na ordem dos 14,71 por cento, para 2300 meticais (63 euros).

Na administração pública, que é o maior empregador, o salário mínimo vai subir seis por cento, mas "haverá uma tabela específica consoante cada setor", disse aos jornalistas o porta-voz do Conselho de Ministros, Alberto Nkutumula.

Quatro detidos na posse de obras de arte em marfim

MMT - Lusa

Maputo, 17 abr (Lusa) - Quatro moçambicanos foram detidos em Maputo, na posse de quatro caixas contendo obras de arte feitas de marfim, anunciou hoje o Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Segundo o relatório semanal do Comando Geral da PRM, as autoridades policiais moçambicanas admitem que o marfim utilizado no fabrico destas obras seja produto da caça furtiva.

Nos últimos anos, vários cidadãos nacionais e estrangeiros foram detidos indiciados de caça de marfim, cujo comércio mundial foi abolido em 1989.

No ano passado, cerca de uma centena de elefantes foram ilegalmente abatidos nas zonas de conservação nacionais, com maior destaque para Quirimbas e Niassa, no norte de Moçambique.

1 comentário:

Anónimo disse...

e muito triste o que os funcionarios publicos moçambicanos no que diz ao professor e triste . o que me doi e a ma qualidade de vida sei que o meu comentario nao vai mudar na mesmo mais vale a pena acender um palito que mal dizer a escuridao

Mais lidas da semana