quinta-feira, 19 de abril de 2012

PASSOS COELHO ESTÁ A FAZER ”UM PÉSSIMO TRABALHO”, diz Mário Soares



Jornal de Notícias

O ex-chefe de Estado Mário Soares considerou, esta quinta-feira, que o primeiro-ministro está a fazer "um péssimo trabalho", enquanto o presidente honorário do PS, Almeida Santos, disse que o executivo PSD/CDS é formado por "tecnocratas sem experiência política".

Mário Soares e Almeida Santos falaram aos jornalistas à entrada para o almoço do 39.º aniversário do PS, depois de ambos terem sido interrogados sobre a forma como avaliam o atual Governo.

"Elogiei Pedro Passos Coelho sempre do ponto de vista moral e tenho simpatia por ele. Agora, acho que ele está a fazer um péssimo trabalho e também acho que o Governo não está a funcionar", sustentou Mário Soares.

Para Almeida Santos, este Governo, "apesar de ter algumas pessoas inteligentes, é sobretudo formados por tecnocratas sem grande experiência política".

"Este Governo tem tecnocracia a mais e experiência política a menos", advogou o presidente honorário do PS.

Sobre o atual estado do PS, tanto Mário Soares, como Almeida Santos, desdramatizaram a circunstância de partido de oposição, depois de seis anos de Governo.

Mário Soares, por exemplo, negou que o atual PS viva com o "fantasma" do ex-primeiro-ministro José Sócrates.

"Sócrates está muito bem no seu sítio [em Paris] e sabe o que está a fazer. O PS não está numa situação difícil, está na oposição. Estivemos seis anos no Governo e agora estamos na oposição. É o normal em democracia", declarou o ex-Presidente da República.

Já Almeida Santos disse que é normal que os novos secretários-gerais sintam dificuldades em afirmar-se como líderes partidários.

"O PS está a melhorar. A seguir à saída de um líder há sempre problemas - isso aconteceu depois de Mário Soares", frisou.

Leia mais em Jornal de Notícias

Sem comentários:

Mais lidas da semana