segunda-feira, 23 de abril de 2012

Portugal: ASSOCIAÇÃO 25 DE ABRIL NÃO PARTICIPARÁ NAS CELEBRAÇÕES OFICIAIS



Jornal de Notícias

A Associação 25 de Abril não participará este ano, pela primeira vez, nas celebrações oficiais da Revolução dos Cravos por considerar que "a linha política seguida pelo atual poder político deixou de refletir o regime democrático herdeiro do 25 de Abril".

O anúncio foi feito, esta segunda-feira, em Lisboa, pela direção da associação, de que fazem parte alguns dos chamados "Capitães de Abril".

"A linha política seguida pelo atual poder político deixou de refletir o regime democrático herdeiro do 25 de Abril configurado na Constituição da República Portuguesa", lê-se no texto do manifesto "Abril não desarma", lido aos jornalistas e a uma assembleia de associados pelo coronel Vasco Lourenço.

"O poder político que atualmente governa Portugal configura um outro ciclo político que está contra o 25 de Abril, os seus ideais e os seus valores. Em conformidade, a Associação 25 de Baril anuncia que não participará nos atos oficiais nacionais evocativos do 38.º aniversário do 25 de Abril", lê-se no texto.

O manifesto, lido pelo presidente da associação, esclarece que, porém, a Associação "participará nas comemorações populares e outro atos locais de celebração" da revolução de 1974, assim como "continuará a evocar e a comemorar o 25 de Abril numa perspetiva de festa pela ação libertadora e numa perspetiva de luta pela realização dos seus ideais, tendo em consideração a autonomia de decisão e escolha dos cidadãos, nas suas múltiplas expressões."

Sem comentários:

Mais lidas da semana