quinta-feira, 5 de abril de 2012

Presidente do Sindicato dos Jornalistas quer julgamento de polícias envolvidos nos confrontos



Lusa

Lisboa, 04 abr (Lusa) - O presidente do Sindicato dos Jornalistas considerou hoje como "positivo" a instauração do inquérito às agressões policiais durante a manifestação de 22 de março em Lisboa, mas disse esperar que as consequências do processo não sejam apenas disciplinares.

"Essas averiguações devem ter também consequências penais", disse Alfredo Maia à agência Lusa, defendendo assim que os polícias envolvidos sejam julgados em tribunal, já que há "indícios claros de atentado à liberdade de informar".

O ministro da Administração Interna determinou hoje a instauração de um processo disciplinar ao polícia envolvido nas agressões à fotojornalista da France Press e a abertura de inquérito para prosseguir a investigação no caso do fotojornalista da Lusa.

No despacho, Miguel Macedo refere que a abertura do processo de inquérito deve também fazer "um apuramento completo" do que se passou com a manifestante que no Largo do Chiado, em Lisboa, foi derrubada por elementos do Corpo da Intervenção (CI) da PSP e sobre a utilização de meios coercivos contra um cidadão que realizou uma denúncia junto da Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI).

Sem comentários:

Mais lidas da semana