Jornal de Notícias
O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, cuja residência foi atacada quinta-feira à noite, foi preso por militares e levado "para um destino desconhecido", segundo disse a sua esposa à agência AFP.
"Ele foi preso ontem (quinta-feira) pelos militares. Entraram numa carrinha 'pickup' e partiram para destino desconhecido", disse Salomé Gomes, que regressou, esta sexta-feira de manhã à residência para recuperar os seus pertences.
A residência do chefe de governo guineense, e candidato às presidenciais de 29 de abril, foi atacada na quinta-feira por militares, que tomaram a Rádio Nacional e bloquearam a cidade.
Não há informação sobre a situação do presidente interino, Raimundo Pereira.
Relacionado em Jornal de Notícias
Portugueses relatam assalto militar à casa do primeiro-ministro da Guiné-Bissau
Rádio Nacional já está a emitir
Lusa - 13 de Abril de 2012, 11:04
Bissau, 13 abr (Lusa) - A Rádio Nacional da Guiné-Bissau começou a emitir na manhã de hoje, cerca das 09:00 (10:00 em Lisboa), mas apenas está a passar música e um comunicado de um autointitulado "comando militar" a reivindicar as ações de quinta-feira na capital guineense.
A Rádio tinha sido mandada silenciar na noite passada, por militares.
A capital guineense, palco de tiros e ruas fechadas por militares na noite passada, está hoje mais tranquila, apesar de haver ainda militares nas ruas.
FP
Sem comentários:
Enviar um comentário