MSE - Lusa
Díli, 03 abr (Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, Zacarias da Costa, viaja na quarta-feira para a Austrália para se encontrar com timorenses, que se encontram naquele país a trabalhar ao abrigo de um projeto-piloto assinado entre os dois países.
Os trabalhadores timorenses estão deslocados na Austrália no âmbito Projeto de Trabalho Sazonal do Pacífico, do governo australiano, que visa o combate ao trabalho ilegal.
"É um projeto-piloto que levou já perto de 30 timorense à zona de Kimberley, norte do país, mais precisamente em Broome. Nós temos timorenses no setor do turismo, mas também um grupo que está a trabalhar na apanha de pérolas", afirmou o ministro.
As autoridades timorenses, nomeadamente o Ministério dos Negócios Estrangeiros, têm cooperado com a Austrália para que cidadãos timorenses possam trabalhar no país no setor do turismo, mas também noutros setores fundamentais para o desenvolvimento de Timor-Leste.
"Vou visitá-los para ver as condições de trabalho, salários e formação que recebem para serem úteis ao desenvolvimento do país", disse Zacarias da Costa.
O ministro regressa a Timor-Leste no sábado.
Sem comentários:
Enviar um comentário