... para dinamizar setor privado
MSE - Lusa
Díli, 03 abr (Lusa) - O Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD) e o Governo de Timor-Leste assinaram hoje um projeto para dinamizar o setor privado e ajudar as autoridades locais a atingirem os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio.
O projeto no valor de 2,1 milhões de dólares para três anos é financiado pela República da Coreia, refere o PNUD em comunicado.
O projeto, intitulado "Mobilizar o Comércio Social para Acelerar o Cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio em Timor-Leste", foi assinado entre o ministro da Economia timorense, João Gonçalves, e a representante do PNUD no país, Mikiko Tanaka.
Segundo o comunicado, o projeto visa, através da cooperação entre o Governo, o PNUD e outros parceiros, explorar novas iniciativas para mobilizar o setor privado a contribuir para um desenvolvimento económico inclusivo.
Para o ministro da Economia timorense, o projeto é um reflexo do compromisso do PNUD para apoiar o desenvolvimento sustentável do país.
O projeto vai ajudar o setor privado a desenvolver negócios e oportunidades de emprego nas zonas rurais do país, onde, segundo dados das autoridades, 40 por cento das pessoas está desempregada.
Sem comentários:
Enviar um comentário