quarta-feira, 18 de abril de 2012

Timor-Leste: PAULO PORTAS APLAUDE TRANSPARÊNCIA DEMOCRÁTICA



ACC - Lusa

Bruxelas, 18 abr (Lusa) -- O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Paulo Portas, afirmou-se hoje "muito satisfeito" com a forma como decorreram as eleições presidenciais em Timor-Leste, sublinhando a transparência democrática do processo num país com apenas dez anos de independência.

"(Estou) muito satisfeito que ao final de dez anos de independência haja alternância democrática, haja transparência democrática, e os timorenses escolham como bem entendem o seu futuro", declarou Portas em Bruxelas, à margem de uma reunião de chefes de diplomacia e ministros da Defesa da NATO.

Paulo Portas apontou ainda que este ano é muito importante para Timor-Leste, pois "faz 10 anos da independência, e já faz 500 anos que Portugal chegou a Timor", e destacou que o "conjunto de visitas de responsáveis portugueses, que culminará com a visita do Presidente da República e, depois, do primeiro-ministro, assinalam a importância que Portugal dá a este caminho extraordinário que Timor-Leste tem feito".

Taur Matan Ruak, ex-chefe das forças armadas timorenses, foi eleito no domingo presidente de Timor-Leste, após vencer a segunda volta das presidenciais timorenses.

Sem comentários:

Mais lidas da semana