sábado, 28 de abril de 2012

Timor-Leste: Representante do secretário-geral da ONU deixa cargo em junho



MSE - Lusa

Díli, 26 abr (Lusa) - A representante do secretário-geral da ONU em Timor-Leste, Ameerah Haq, vai deixar a chefia da Missão Integrada das Nações Unidas (UNMIT) para o país em junho, segundo um comunicado hoje enviado à agência Lusa.

O documento informa que a chefe da UNMIT vai ocupar o cargo de subsecretária-geral do departamento das Nações Unidas de apoio às missões de campo na sede da organização, em Nova Iorque, e deixa Timor-Leste no próximo 09 de junho.

"Estou muito triste por deixar este belo país, mas as recentes eleições presidenciais mostraram a força das instituições timorenses, dos órgãos de gestão eleitoral e da polícia nacional", afirmou Ameerah Haq, citada no comunicado.

Ameerah Haq, do Bangladesh, foi nomeada em 2009 representante do secretário-geral da ONU para Timor-Leste, depois de ter realizado missões no Sudão e Afeganistão.

"Estou confiante que Timor-Leste tem um grande futuro pela frente", afirmou a ainda representante do secretário-geral da ONU no país.

Ainda não foi oficialmente indicado um novo nome para a chefia da missão.

Com a saída de Ameerah Haq, a chefia será assumida interinamente pelo número dois da missão, o dinamarquês Finn Reske-Nielsen.

Sem comentários:

Mais lidas da semana