segunda-feira, 16 de abril de 2012

Timor-Leste/Eleições: Comandante da UNPOL felicita timorenses e Polícia Nacional



MSE - Lusa

Díli, 16 abr (Lusa) - O comandante da Polícia das Nações Unidas em Timor-Leste, o superintendente Luís Carrilho, deu hoje os parabéns à população timorense pela forma como participou na segunda volta das eleições presidenciais.

"Queria dar os parabéns a toda a população timorense que, de uma forma livre e segura, exerceu o seu direito de voto, o que só foi possível devido ao excelente trabalho que foi feito pela Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL)", afirmou o superintendente português.

Segundo Luís Carrilho, a PNTL, com o apoio da Polícia da ONU, conseguiu criar as condições de segurança para que as pessoas pudessem votar livremente.

"Este é um resultado de um grande trabalho de planeamento da área da segurança feito pela PNTL", acrescentou.

Os eleitores timorenses começaram a votar hoje às 07:00 locais (23:00 de domingo em Lisboa) para escolherem o terceiro Presidente de Timor-Leste, desde a restauração da independência, há dez anos, entre os candidatos Francisco Lu Olo Guterres e Taur Matan Ruak, ex-chefe das Forças Armadas.

Os mais de 625 mil eleitores puderam votar em 850 estações de voto distribuídas por 630 centros de votação espalhados pelos 13 distritos do país.

As urnas encerraram às 15:00 locais (07:00 em Lisboa).

O STAE deve anunciar os primeiros resultados provisórios das eleições presidenciais ainda durante o dia de hoje.

Sem comentários:

Mais lidas da semana