domingo, 27 de maio de 2012

Família morre em um bombardeio da Otan no Afeganistão




Entre os membros estavam seis crianças. Porta-voz da Otan está reunindo informações sobre o ataque aéreo

Ao menos oito pessoas de uma família afegã, incluindo seis crianças, foram mortos em um ataque aéreo realizado por aviões da Força Internacional de Assistência à Segurança da Otan (Isaf) no leste do Afeganistão, disseram autoridades locais neste domingo (27).

Rohullah Samon, porta-voz do governador da província de Paktia, disse que Mohammad Shafi, sua esposa e seus seis filhos morreram durante o ataque. "Shafi não era um Taliban. Ele não estava em qualquer grupo de oposição contra o governo. Ele era um morador", disse Samon.

Um porta-voz da Otan disse que estava ciente dos relatórios do incidente na província de Paktia e que estava colhendo informações sobre o ataque.

As baixas civis têm sido uma importante fonte de atrito entre o governo do presidente Hamid Karzai e as forças lideradas pelos EUA da Otan no Afeganistão.

***Informações da AP, EFE e Reuters

Opinião Página Global

Mais uma triste notícia com vítimas inocentes a lamentar. Pela enésima vez deparamos com sentimentos de repulsa direcionados a criminosos da NATO, dignos pares de criminosos Talibans. A naturalidade com que a opinião pública mundial está a encarar os assassínios praticados pelos militares da NATO são causa principal para que o banho de sangue continue a vitimar civis, homens, mulheres e crianças afegãs. Os países que constituem a NATO devem ser responsabilizados pelos seus próprios cidadãos e contribuintes financeiros, via impostos, de uma guerra que sistematicamente assassina inocentes. Em vez de europeus e norte-americanos aceitarem com tanta naturalidade estes crimes da NATO devem de uma vez por todas exigir que se ponha cobro àquela guerra e à mortandade dos cidadãos afegãos cujas vidas vão sendo ceifadas por assassinos de nacionalidade europeia e norte-americana. (Redação PG - RP)

Sem comentários:

Mais lidas da semana