terça-feira, 22 de maio de 2012

Fretilin manifesta a Cavaco Silva preocupação com corrupção e má governação



MSE - Lusa

Díli, 21 mai (Lusa) - O secretário-geral da Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin), Mari Alkatiri, disse hoje que aproveitou o encontro com o Presidente da República, Cavaco Silva, para manifestar preocupações sobre a corrupção e má-governação do país.

"Foi um encontro de amigos mas aproveitei a oportunidade para dar os meus pontos de vista sobre a situação do país", afirmou à agência Lusa o líder do principal partido de oposição timorense.

Mari Alkatiri disse que deixou "bem registadas" as preocupações que tem relativas à corrupção, à má governação e às eleições legislativas, que se realizam a 07 de julho.

"Eu deixei claro que não acredito que vá haver violência durante o processo eleitoral", salientou também o secretário-geral da Fretilin.

O Presidente da República portuguesa, que se encontra em visita de Estado a Timor-Leste, recebeu hoje em audiência no Palácio Lahane, em Díli, o primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, e o secretário-geral da Fretilin, líder do maior partido e da oposição timorense.

Xanana Gusmão não fez declarações, afirmando apenas tratar-se de um encontro de cortesia durante o qual foi lembrado tudo o que o Estado português fez pelo país.

Nota Página Global

Considerando as palavras do novo PR de Timor-Leste ao anunciar que a língua portuguesa vai ser ensinada como uma vulgar língua estrangeira no ensino timorense, numa estratégia de afastamento da lusofonia, o Página Global considera que sendo assim não se justifica na realidade que exista um órgão de comunicação social online com as notícias do quotidiano timorense expressas em português, pelo que perde o sentido o nosso boicote simbólico anunciado em BOICOTE A NOTÍCIAS SOBRE CAVACO SILVA NA VISITA A TIMOR-LESTE E "ARREDORES" – o que nos leva a retomar a publicação sem restrições do que considerarmos de interesse para os que nos acompanham. Acrescente-se que ficamos a aguardar o anúncio de quando é que Timor-Leste, por coerência, sai da organização da comunidade lusófona, CPLP.

- Ler mais sobre as palavras do PR timorense em Timor-Língua

Sem comentários:

Mais lidas da semana