quinta-feira, 10 de maio de 2012

Indonésia: Queda de avião que desapareceu na quarta-feira fez 47 mortos



MC - Lusa

Jacarta, 10 mai (Lusa) -- Os 47 ocupantes do avião Superjet 100 desaparecido na quarta-feira quando sobrevoava Jacarta morreram, segundo socorristas indonésios que chegaram aos destroços do aparelho.

Os socorristas indonésios indicaram hoje que chegaram aos destroços do Superjet 100 do fabricante russo Sukhoi, mas que apenas encontraram "cadáveres" e nenhum sinal de vida, indicou o porta-voz da agência de socorristas indonésia.

"Nós chegámos ao local. Encontrámos cadáveres mas não estamos em condições de dar números", declarou à imprensa o porta-voz da agência das operações de socorro indonésia, Gagah Prakosso.

"Não há sobreviventes. Não encontrámos qualquer sobrevivente. A retirada dos cadáveres deverá ter lugar amanhã" (sexta-feira), adiantou.

"O avião embateu num dos lados da montanha a alta velocidade. Imaginem o resultado. O avião está completamente destruído", referiu.

Os destroços do Superjet 100, que participava num voo de demonstração na quarta-feira, tinham sido avistados hoje de manhã na região montanhosa no sul de Jacarta.

O avião foi descoberto por um helicóptero a cerca de 1.800 metros de altitude perto de Cijeruk, na região do Monte Salak, com uma altitude de 2.211 metros, precisaram as autoridades.

O Sukhoi transportava 47 pessoas, a maioria indonésios, mas também oito russos, um francês e um norte-americano, segundo o agente indonésio da Sukhoi, Trimarga Rekatama.

Outras fontes indicam que haveria 50 ocupantes.

Sem comentários:

Mais lidas da semana