MSE - Lusa, com foto em Sapo TL
Díli, 02 mai (Lusa) - A Polícia Nacional de Timor-Leste deteve na terça-feira 85 pessoas que participaram numa manifestação não autorizada para assinalar o Dia do Trabalhador, disse à agência Lusa fonte policial.
"Foram detidas 85 pessoas que vão começar na quinta-feira a ser presentes a tribunal", afirmou a mesma fonte.
A polícia dispersou na terça-feira uma manifestação com cerca de 300 pessoas para assinalar o Dia do Trabalhador e que acabou com apedrejamentos ao Hotel Timor, no centro de Díli, devido a um diferendo laboral naquele estabelecimento hoteleiro.
O incidente ocorreu ao final da manhã e provocou danos em vidros do edifício e em algumas viaturas estacionadas no local.
Nota Página Global
HOJE COMEMORA-SE O “DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA”
A LIBERDADE DE IMPRENSA EXISTE EM TIMOR-LESTE, MAS A LIBERDADE DE OBTERMOS INFORMAÇÃO EM PORTUGUÊS ESTÁ BASTANTE LIMITADA, APESAR DE A LÍNGUA PORTUGUESA SER, ALEGADA E CONSTITUCIONALMENTE, LÍNGUA OFICIAL DO PAÍS.
O GROSSO DA INFORMAÇÃO QUE PASSA PARA O MUNDO ONLINE SOBRE TIMOR-LESTE É EM TÉTUM… SEM QUE EXISTA POSSIBILIDADES DE TRADUÇÃO FACILITADA.
MUITO DO QUE ACONTECE EM TIMOR-LESTE O MUNDO IGNORA E OS TIMORENSES TAMBÉM DEVIDO AO ANALFABETISMO E À ILITERACIA, MAS ISSO É OUTRA QUESTÃO.
EM PORTUGAL E NOS PAÍSES LUSÓFONOS ESTAMOS SUJEITOS AO QUE A LUSA, A RTP E O SAPO TL QUISEREM E PUDEREM INFORMAR… DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA, NESTE CASO COMO NOUTROS, PARA QUE SERVE SE NEM TODOS USUFRUEM DELA COMO DEVEM EM SOCIEDADES DITAS DEMOCRÁTICAS?
A QUEM INTERESSA A FALTA DE INFORMAÇÃO?
1 comentário:
Cara Página Global
para informações sobre Timor pode consultar o seguinte site:
Website: http://www.etan.org
Continuação do bom trabalho
Maria
Enviar um comentário