sábado, 26 de maio de 2012

Passeio de barco na baía de Sidney e comunidade portuguesa encerram visita...



... oficial de PR à Austrália

SMA - Lusa

Sidney, 26 mai (Lusa) - O Presidente da República, Cavaco Silva, cumpre hoje o segundo dia da visita oficial à Austrália, com um passeio de barco na baía de Sidney e um encontro com a comunidade portuguesa na agenda.

Depois de na sexta-feira, em Camberra, Cavaco Silva ter tido encontros institucionais com a primeira-ministra australiana, Julia Gilliard, e com a Governadora-Geral da Austrália, Quentin Bryce, o dia será hoje mais cultural e dedicado à comunidade.

De manhã, o chefe de Estado reúne-se com o Governador de Nova Gales do Sul, Tim Bathurst, e visita a exposição Aborígene da Art Gallery de Nova Gales do Sul.

A convite das autoridades australianos, Cavaco Silva realiza à hora de almoço um passeio de barco na Baía de Sidney, encontrando-se ao final do dia com um grupo de empresários da comunidade portuguesa na Austrália.

O Presidente da República oferece depois um jantar em honra da comunidade portuguesa - atualmente cerca de 50.000 portugueses residem na Austrália - no qual são esperadas centenas de pessoas.

A visita oficial à Austrália é o terceiro ponto de uma deslocação de dez dias do Presidente da República que já o levou a Timor-Leste e Indonésia, países aos quais realizou visitas de Estado, e terminará em Singapura, para onde viaja domingo.

A chegada a Lisboa está prevista para terça-feira de manhã.

Sem comentários:

Mais lidas da semana