CLI - Lusa
Cidade da Praia, 20 mai (Lusa) -- A Polícia Judiciária de Cabo Verde organiza na próxima semana uma conferência internacional sobre terrorismo, que reúne na ilha do Sal polícias de vários países, disse hoje fonte do Governo cabo-verdiano.
A conferência "Luta contra o terrorismo, problemas e oportunidades na África e Médio Oriente" é organizada pela Policia Judiciária cabo-verdiana em parceria com a FBINAA (FBI ACADEMY ASSOCIATES), "uma associação sem fins lucrativos, cujos membros são agentes que frequentaram a Academia Nacional do FBI em Quantico - Virgínia, nos Estados Unidos da América", segundo fonte do Ministério da Justiça de Cabo Verde.
O encontro, que decorre entre segunda e quarta-feira, deverá contar com a presença de cerca de 150 participantes de diversos países de África, do Médio Oriente e dos Estados Unidos para troca de informações e experiências sobre questões policiais relacionadas com o terrorismo.
"A cooperação entre a África, Médio Oriente e os Estados Unidos da América é crucial para o combate ao terrorismo internacional. Cabo Verde, pela sua localização geográfica, no coração do mundo, não pode descurar o fenómeno, dado ser um país onde o setor do turismo é fundamental e a estabilidade tem sido um importante fator de desenvolvimento", disse.
"Todos os países partilham do mesmo objetivo e a cooperação e troca de informações é a chave", referiu a mesma fonte.
Paralelamente à conferência, será realizada uma sessão de formação sobre o tema "Interrogatório Policial" destinada a funcionários das forças de segurança nacionais.
A cerimónia de abertura da conferência será presidida pelo primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, e o encerramento conta com a presença do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.
Sem comentários:
Enviar um comentário