sexta-feira, 18 de maio de 2012

Portugal: DUARTE LIMA SEGUIU PARA CASA COM PULSEIRA ELETRÓNICA




RTP – Lusa – foto Manuel de Almeida, Lusa

O antigo dirigente social-democrata Duarte Lima deixou esta sexta-feira o estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária e foi transportado para casa, onde ficará em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

Duarte Lima encontrava-se em prisão preventiva desde novembro de 2011 por suspeita da prática dos crimes de burla qualificada, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais num processo relacionado com a aquisição de terrenos em Oeiras por meio de verbas do Banco Português de Negócios.

A prisão preventiva do antigo líder parlamentar do PSD fora decidida com base no argumento de perigo de fuga, tendo sido considerado que a venda da casa da Quinta do Lago e de quadros poderia facultar-lhe meios para escapar.

A Procuradoria Geral da República explicava ontem, numa nota reproduzida pela agência Lusa, que a alteração da medida de coação foi proposta pelo procurador titular do processo, Rosário Teixeira, e deferida pelo juiz de Instrução Criminal Carlos Alexandre.

Recorde-se que em outubro do ano passado, no âmbito de outro processo, Duarte Lima foi acusado pelas autoridades brasileiras de ter perpetrado o homicídio de Rosalina Ribeiro, companheira do milionário português Lúcio Tomé Feteira.

Opinião Página Global

É o costume. Os poderosos não gostam de ver os seus iguais entre as grades. Se fosse um desgraçado que roubasse para comer estava tramado porque teria cometido um crime grave aos olhos dos que usufruem de ordenados e mordomias exponenciais à custa dos roubos e dos baixos salários dos que realmente produzem e criam riqueza para o país. Riqueza que vai sempre para benefício de exploradores, de especuladores, de corruptos, de oportunistas, de parasitas, de verdadeiros criminosos de colarinho branco e mentes criminosas mas impunes. Justiça? Que Justiça? Democracia? Que democracia?

Duarte Lima criminoso que se apresente no Brasil para responder pelo assassinato de Rosalina Ribeiro, ao menos isso, porque o direito à vida de todos nós deve ser respeitado. Que definhe nas masmorras brasileiras já que em Portugal tem sempre quem o safe. Como outros das máfias politico-partidárias e outras que se revelam mas de quem o PGR diz ser dificil levar à justiça. Balelas. Justiça? Que Justiça? É quase tudo farinha do mesmo saco! (Redação PG - AV)

2 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente, neste momento Tenho pena de Portugal nao ser um Pais Democratico e justo, pelo contrario, vivendo fora ha ja mais de 10anos, sinto vergonha do meu proprio Pais onde reina a mafia e a conduta criminosa!!! Se o Duarte Lima, Oliveira e Costa e amiguinhos corruptos nao acabarem na Prisao, nao havera exemplos dignos e dentro de Anos Portugal estara carregadinho de muitos mais criminosos! E vai certamente bater no fundo a todos os niveis!!!!
Penso que os advogados e juizes Portugueses tem muito que aprender para que tacan melhor figura!
Vejo Portugal como um palco, um teatro, onde se Prende o pequeno e se aplaude aos mafiosos!
Que tristeza!!!

Anónimo disse...

Sera que os Portugueses nao se dao conta de que foram descaradamente roubados por Costa, Duarte Lima, Loureiro, etc... E ainda por cima a conta final caiu em cima de todos os Portugueses!!!!
Ou seja, os ladroes roubaram a grande e agora quem paga Sao os que andaram a trabalhar para aquilo que os outros roubaram!!! No final, os Portugueses pagam 2x no mesmo Saco!!!
E... Para acabar, quem Roubou sai impune, Ganha uma medalha, admiracao e vai para casa com uma pulseira paga pelos Portugueses!!!
Ainda bem q nao vivo em Portugal mas se vivesse organizava um movimento para acabar com essa escumalha q trabalha no ministerio da INJUSTICA
Conselho: mexam-se ja porque se Portugal continua assim, um dia sai do EURO e do MAPA!!!!!

Mais lidas da semana