sexta-feira, 11 de maio de 2012

Timor-Leste: Fernando Lasama de Araújo e João Rui Amaral vão a tribunal



Jornal Digital

Sobre a compra de veículos para os deputados

Díli - O Presidente do Parlamento National, Fernando Lasama de Araújo, e o secretário-geral do Parlamento, João Rui Amaral, vão enfrentar o Tribunal Distrital de Díli, sobre a compra de veículos para os deputados.

Recentemente, a Comissão Anti-Corrupção (KAK) investigou algumas das pessoas responsáveis do Parlamento Nacional, em relação ao processo das 65 viaturas que foram compradas para deputados, em 2008.

Os veículos foram adquiridos a um preço razoável mas o dinheiro poupado foi investido na compra de automóveis e motociclos para outras entidades públicas, agentes no Parlamento Nacional, referiu Fernando Lasama de Araújo.

«O restante dinheiro foi devolvido os cofres do Estado, até ao final do ano. Quando o tribunal nos convocar, estaremos prontos para responder», referiu.

O Presidente PD disse estar preparado para enfrentar o tribunal e que o secretário-geral do Parlamento Nacional deveria explicar o sucedido ao tribunal competente.

(c) PNN Portuguese News Network

Aviso aos leitores de Página Global

BOICOTE A NOTÍCIAS DE CAVACO SILVA NA VISITA A TIMOR-LESTE E "ARREDORES" – Página Global dá conhecimento aos leitores que em protesto contra a inexistência de uma publicação diária online em língua portuguesa sobre a realidade timorense vai boicotar a publicação de notícias referentes a Timor-Leste que envolvam a visita do PR de Portugal, Cavaco Silva, para as comemorações dos 10 anos da independência do país, assim como todas as outras notícias relativas a Cavaco nesta sua deslocação a países daquela parte do mundo. Consideramos inadmissível que 10 anos após a independência não exista um único órgão informativo em português sobre a atualidade timorense, apesar de a língua portuguesa ser considerada constitucionalmente língua oficial daquele país. (Redação PG)


Sem comentários:

Mais lidas da semana