segunda-feira, 28 de maio de 2012

Xanana vai receber doutoramento honoris causa da Universidade Charles Darwin



MSE - Lusa

Díli, 28 mai (Lusa) - A universidade australiana Charles Darwin, em Darwin, norte da Austrália, entrega quinta-feira um doutoramento honoris causa ao primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, pelo seu trabalho para o desenvolvimento timorense.

Em comunicado divulgado à imprensa, a Universidade Charles Darwin justifica a entrega do doutoramento honoris causa com a história de Xanana Gusmão para a construção de uma das mais novas nações do mundo.

"Vencedor de vários prémios de paz, Xanana Gusmão ajudou a construir a nação nos últimos 10 anos desde a restauração da independência", refere o documento.

O primeiro-ministro timorense já recebeu vários doutoramentos honoris causa, nomeadamente das universidades de Coimbra, Porto, Lusíada, Vitória (Austrália), Suncheon (Coreia do Sul), Takushoku (Japão).

Fonte do gabinete do primeiro-ministro disse à agência Lusa que o primeiro-ministro viaja quarta-feira, devendo regressar ao país a 01 de junho.

Durante a sua estada em Darwin, Xanana Gusmão deverá ainda reunir-se com as autoridades locais, acrescentou a mesma fonte.

Sem comentários:

Mais lidas da semana