MSE - Lusa
Díli, 28 mai (Lusa) - A universidade australiana Charles Darwin, em Darwin, norte da Austrália, entrega quinta-feira um doutoramento honoris causa ao primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, pelo seu trabalho para o desenvolvimento timorense.
Em comunicado divulgado à imprensa, a Universidade Charles Darwin justifica a entrega do doutoramento honoris causa com a história de Xanana Gusmão para a construção de uma das mais novas nações do mundo.
"Vencedor de vários prémios de paz, Xanana Gusmão ajudou a construir a nação nos últimos 10 anos desde a restauração da independência", refere o documento.
O primeiro-ministro timorense já recebeu vários doutoramentos honoris causa, nomeadamente das universidades de Coimbra, Porto, Lusíada, Vitória (Austrália), Suncheon (Coreia do Sul), Takushoku (Japão).
Fonte do gabinete do primeiro-ministro disse à agência Lusa que o primeiro-ministro viaja quarta-feira, devendo regressar ao país a 01 de junho.
Durante a sua estada em Darwin, Xanana Gusmão deverá ainda reunir-se com as autoridades locais, acrescentou a mesma fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário