domingo, 10 de junho de 2012

CPLP: Segurança alimentar na agenda da cimeira de Maputo -- MNE moçambicano



LAS - Lusa

Maputo, 10 jun (Lusa) - A segurança alimentar vai ser um dos pontos fortes da agenda da cimeira da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), em 20 de julho, em Maputo, anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros de Moçambique, Oldemiro Balói.

"Obviamente que a cimeira vai abordar e reforçar todos os aspetos de coordenação política e de cooperação no seio da comunidade mas terá um enfoque particular na segurança alimentar e nutrição", disse Balói.

"Temos que coordenar os nossos esforços para alcançarmos os Objetivos do Milenium em 2015", exortou Balói.

Na cimeira, que decorrerá sob o lema "A CPLP e os desafios na Segurança Alimentar e Nutrição", Moçambique vai assumir a presidência rotativa da organização de países lusófonos.

Segundo referiu o chefe da diplomacia do governo de Maputo, a presidência moçambicana será marcada pelo reforço da coordenação entre os estados nas áreas da educação e saúde, ambiente, género e juventude.

Na cimeira participam os oito estados membros e três observadores (Guiné Equatorial, Senegal e Maurícias) e será abordada a situação na Guiné Bissau, a promoção da Guiné Equatorial e estados membros e o cada vez maior número de países que requerem o estatuto de observador da CPLP, adiantou Balói.

Sem comentários:

Mais lidas da semana