terça-feira, 5 de junho de 2012

Guiné-Bissau: CNE começa preparação de eleições gerais de maio de 2013



MB – Lusa, com foto

Bissau, 05 jun (Lusa) - A Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau começou hoje a preparar a realização de eleições em maio de 2013 com uma reunião com o Presidente de transição, Serifo Nhamadjo.

A delegação, chefiada pelo secretário executivo da CNE,António Sedja Man, disse ter sido chamada pelo Presidente de transição, nomeado pelo comando Militar que protagonizou o golpe de Estado de 12 de abril na Guiné-Bissau, para analisar em conjunto os passos a serem dados até as eleições gerais.

A conclusão de trabalhos de cartografia do país, que permitirá a redistribuição das assembleia de voto, bem como a alteração da lei eleitoral, conforme previsto pela Carta de Transição, são as principais tarefas preparatórias, a serem executadas, precisou Sedja Man.

O secretário executivo da CNE adiantou que Serifo Nhamadjo manifestou preocupação com a organização das eleições pelo que recomendou que sejam iniciados os atos prévios.

Sobre a ausência de Desejado Lima da Costa, presidente em exercício da CNE, António Sedja Man afirmou que aquele se encontra em casa "a aguardar pelo momento oportuno para retomar as suas atividades".

Lima da Costa foi obrigado a abandonar as instalações da CNE na semana passada, por um grupo de militares e polícias e, de acordo com Sedja Man, encontra-se "em segurança".

Sem comentários:

Mais lidas da semana