segunda-feira, 25 de junho de 2012

Portugal: PCP critica "cerimónia de propaganda" e diz que Governo "está a mais



Jornal de Notícias

O dirigente do PCP Vasco Cardoso considerou, esta segunda-feira, que o conselho de ministros informal para assinalar um ano de governação PSD/CDS-PP "foi uma cerimónia de propaganda" e defendeu que o Governo "está a mais".

"Tratou-se de uma cerimónia de propaganda sem novidades mas muito distante da realidade com que estão confrontados os portugueses. Este ano foi um ano de agravamento do desemprego, do encerramento de muitas micro e pequenas empresas, de empobrecimento geral da população", afirmou.

Os membros do Governo reuniram-se no domingo num conselho de ministros informal no Palácio da Ajuda para fazer um balanço do primeiro ano de mandato.

No final da reunião, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, defendeu que "não há forma de vencer uma crise sem problemas sociais ou políticas restritivas", considerando no entanto que Portugal está "bem mais próximo de ultrapassar" o estado de "emergência" do que há um ano.

Para o PCP, os únicos que estarão "satisfeitos" com a atuação do Governo "são os grupos económicos e financeiros".

"A avaliação que fazemos deste ano de Governo é que este Governo está a mais e daí a apresentação, hoje, da moção de censura na Assembleia da República no sentido de levar ao Parlamento aquilo que é a indignação, o protesto, a luta que varre o país", declarou.

O Parlamento debate hoje uma moção de censura ao Governo proposta pelo PCP que, a ser aprovada, resultaria na queda do Governo. No entanto, a iniciativa tem o chumbo garantido já que PSD/CDS-PP têm maioria no Parlamento.

Leia mais em Jornal de Notícias

Sem comentários:

Mais lidas da semana