quarta-feira, 11 de julho de 2012

CHEFE DAS FORÇAS ARMADAS FELICITA POVO E LÍDERES TIMORENSES



MSE - Lusa

Díli, 11 jul (Lusa) - O chefe das Forças de Defesa de Timor-Leste, general Lere Anan Timur, felicitou hoje o povo e os líderes timorenses pela forma como decorreu o ciclo eleitoral no país, iniciado em março com as presidenciais.

"Como chefe das forças armadas apresento as minhas felicitações ao povo, aos líderes e à juventude de Timor-Leste pelo processo eleitoral", disse.

O general Lere Anan Timur, que falava em conferência de imprensa, referia-se às presidenciais, realizadas em março e abril, e às eleições legislativas no passado sábado.

Nas declarações à imprensa, o chefe das forças armadas felicitou também o primeiro-ministro, Xanana Gusmão, pela vitória no escrutínio.

"Felicito também a Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin) e os seus líderes pela maturidade e responsabilidade perante a Nação", disse.

Segundo os resultados distritais provisórios divulgados domingo pelo Secretariado Técnico da Administração Eleitoral timorense, o partido de Xanana Gusmão, Conselho Nacional de Reconstrução de Timor-Leste, venceu sem maioria absoluta com 36,66 por cento dos votos.

A Fretilin ficou em segundo lugar com 29,87 por cento dos votos.

Os outros dois partidos que conseguiram chegar ao parlamento timorense foram o Partido Democrático com 10,31 por cento e a Frente Mudança com 3,11 por cento dos votos.

Sem comentários:

Mais lidas da semana