sábado, 7 de julho de 2012

Contagem de votos começa, televisão nacional vai divulgar primeiros resultados provisórios



MSE - Lusa

Díli, 07 jul (Lusa) - O Secretariado Técnico da Administração Eleitoral de Timor-Leste disse hoje que a contagem dos votos começou em quase todo o território nacional e que a divulgação dos primeiros resultados provisórios deve começar nas próximas horas.

"Os votos começaram a ser contados em quase todos os centros de votação. Os primeiros resultados provisórios vão começar a ser divulgados às 20:30 (12:30 em Lisboa) na televisão nacional", afirmou o porta-voz do STAE, Saturnino Babo.

Mais de 645 mil eleitores timorenses foram hoje chamados às urnas para votar nas terceiras eleições legislativas do país.

Candidataram-se 21 partidos e coligações, entre os quais a Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin), de Mari Alkatiri e líder do principal partido da oposição, e o Conselho Nacional de Reconstrução de Timor-Leste (CNRT), do atual primeiro-ministro, Xanana Gusmão, que se recandidata ao cargo.

Saturnino Babo disse também que a votação decorreu com toda a normalidade, não tendo sido registado nenhum incidente grave.

*Use o link em baixo para conhecer quase tudo sobre as eleições em Timor-Leste.

Sem comentários:

Mais lidas da semana