sábado, 14 de julho de 2012

REPRESSÃO EM LUANDA, ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE ANGOLA VIA “CENTRAL”


Redação PG

Trazemos através do Facebook as últimas postagens em Central Angola que nos dá informação da evolução dos acontecimentos relacionados com a repressão que se abateu sobre os manifestantes que esta manhã, em Luanda, se reuniram junto ao Mercado de São Paulo.

Para além de detenções de manifestantes também dois jornalistas – um da RTP, outro da VOA News) foram detidos. Os jornalistas foram posteriormente libertados mas das detenções dos manifestantes há notícias de que está a acontecer a “conta-gotas”. Isso mesmo consta na página do Facebook, diretamente de Luanda. Postagens que publicamos. (Redação PG)


Francisco Lopes falou:

Acabam de sair das grades da 9ª esquadra, em Luanda, os 7 activistas que promoveram e participaram na manifestação reprimida hoje pelo Governo. A policia assumiu o acto de repressão onde pontuam alguns feridos. No entanto, mais 4 activistas, entre eles, o Amandio Kamwanda, encontram-se detidos. Os 7 magnificos não arredam pé da 9º esquadra até que seus colegas sejam libertos. Radica-se a ideia que só a rapaziada do partido no poder tem liberdade para se manifestar e até contramanifestar-se como foi o caso de hoje.


Se eles acham que a democracia na funciona no pais, então não tenham medo e proclamem o socialismo. Se o MPLA é o povo e o povo é o M, então que deixem de brincar com o mundo e falar em multipartidarismo em Angola. O que vivemos é uma autêntica ditadura!

Relacionado em Página Global

Sem comentários:

Mais lidas da semana