MSE - Lusa
Díli, 09 jul (Lusa) - O representante da União Europeia em Timor-Leste, o embaixador espanhol Juan Carlos Rey, disse hoje que o país vai receber 20 milhões de euros para apoio ao setor da saúde e combate à má nutrição infantil e materna.
"No contexto do fundo europeu para o desenvolvimento fizemos um programa orçado em 10 milhões de euros para a saúde para melhorar as condições nos distritos, do pessoal que está a trabalhar naquele setor", afirmou à agência Lusa o embaixador espanhol.
Aquele apoio visa também ajudar os médicos timorenses formados em Cuba que "vão voltar e que precisam de ter condições de trabalho para beneficiar a população de Timor-Leste", disse.
Segundo o diplomata, os outros 10 milhões de euros foram atribuídos no contexto da iniciativa da União da Europeia para ajudar os países de África, Caraíbas e Pacífico a atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio.
"Aquele fundo será aplicado em projetos nas áreas da nutrição infantil e de mulheres grávidas e a amamentar", explicou Juan Carlos Rey.
Timor-Leste beneficia, desde de 2006, de recursos do Fundo Europeu de Desenvolvimento (FED), totalizando 99 milhões de euros, no período entre 2006 e 2013.
Sem comentários:
Enviar um comentário