sábado, 7 de julho de 2012

Timor-Leste/Eleições: Situação de segurança é de normalidade - PNTL



MSE - Lusa

Díli, 07 jul (Lusa) - O comandante-geral da Polícia Nacional de Timor-Leste, comissário Longuinhos Monteiro, disse hoje que a situação de segurança no país é de normalidade e que durante o período de votação para as eleições legislativas não houve registo de incidentes.

"Quero informar que nas 640 estações de voto a situação de segurança está controlada. Não houve situações que impedissem os eleitores de votar", afirmou o comandante-geral da polícia timorense.

Segundo o comissário Longuinhos Monteiro, que falava em conferência de imprensa, foram registados pequenos incidentes durante o dia, mas não influenciaram o ato eleitoral.

O comandante-geral da polícia de Timor-Leste congratulou também os cidadãos timorenses que hoje exerceram o seu direito de forma pacífica e calma.

Salientando que a polícia vai continuar de prevenção até 11 de agosto, o comissário Longuinhos Monteiro afirmou não estar à espera de incidentes, mesmo depois de divulgados os resultados eleitorais.

"Acreditamos que o povo com a sua maturidade sabe o que deve fazer. Em princípio, não vai acontecer nada, se acontecer estamos preparados para responder", disse.

Mais de 645 mil eleitores timorenses foram hoje chamados às urnas para votar nas terceiras eleições legislativas do país.

Candidataram-se 21 partidos e coligações, entre os quais a Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin), de Mari Alkatiri e líder do principal partido da oposição, e o Conselho Nacional de Reconstrução de Timor-Leste (CNRT), do atual primeiro-ministro, Xanana Gusmão, que se recandidata ao cargo.

Sem comentários:

Mais lidas da semana