quarta-feira, 4 de julho de 2012

Timor: Políticos felicitam timorenses por participação pacífica na campanha eleitoral



MSE - Lusa

Díli, 04 jul (Lusa) - Vários dirigentes políticos de Timor-Leste felicitaram os timorenses e partidos que vão participar nas eleições legislativas de sábado pela forma pacífica como decorreu a campanha eleitoral, que hoje terminou.

"Devo saudar com toda a gratidão e com profundo reconhecimento o povo de Timor-Leste pela forma como participaram na campanha eleitoral. Mostraram muita maturidade política e democrática", afirmou à agência Lusa o vice-primeiro-ministro timorense.

Segundo José Luís Guterres, cuja formação partidária Frente-Mudança também participa nas eleições de sábado, disse estar "orgulhoso" com a demonstração de "amor à democracia" de todos os timorenses.

A mesma opinião foi partilhada por Estanislau da Silva, da Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin), que salientou que as pessoas querem viver em paz.

"Nós mostrámos nos últimos anos que é possível viver em paz. Podemos divergir, mas não somos inimigos, e juntos podemos construir este país e erguer um Governo capaz de dirigir os destinos do país", afirmou à Lusa o deputado da Fretilin.

Durante cinco semanas, 21 partidos e coligações percorreram Timor-Leste para conseguir o voto dos mais de 645 mil eleitores que vão ser chamados às urnas no próximo sábado para eleger um novo Governo para o país.

Para o secretário-geral do Conselho Nacional da Reconstrução de Timor-Leste (CNRT), Dionísio Babo, é de "elogiar a forma como agiram durante a campanha", apesar de registados pequenos incidentes.

"Acho que todos os partidos políticos se portaram bem e os líderes também", disse, salientando que aquele comportamento deve continuar no futuro.

O presidente do Partido Social-Democrata (PSD), Zacarias da Costa, fez também um "balanço francamente positivo" da campanha eleitoral.

Sem comentários:

Mais lidas da semana