sábado, 7 de julho de 2012

Timor/Eleições: Líder do Partido Democrático destaca comportamento dos eleitores



MSE - Lusa

Díli, 07 jul (Lusa) - O presidente do Partido Democrático de Timor-Leste, Fernando La Sama de Araújo, salientou hoje o comportamento dos timorenses que votam para as terceiras legislativas do país e disse esperar que todo o ato eleitoral decorra bem.

"Que tudo corra bem conforme a lei", afirmou o também presidente do parlamento nacional contactado por telefone pela Lusa.

Fernando La Sama de Araújo votou para as terceiras legislativas de Timor-Leste na escola primária de Ai-Mutin, Comoro, Díli.

O presidente do PD disse estar otimista em relação aos resultados eleitorais, sublinhando que no final do dia já haverá mais informações.

O Secretariado Técnico da Administração Eleitoral timorense espera começar a divulgar os primeiros resultados provisórios ao início da noite em Díli [mais oito horas em relação a Lisboa].

Fernando La Sama de Araújo destacou também o comportamento dos eleitores timorenses, que se "estão a portar muito bem".

O Partido Democrático faz parte do Governo de coligação em Timor-Leste na sequência de uma aliança com o Conselho Nacional da Reconstrução de Timor-Leste (CNRT), liderado pelo atual primeiro-ministro, Xanana Gusmão.

Nas legislativas de 2007, o PD obteve 11,30 por cento dos votos, conseguindo eleger oito deputados para o parlamento timorense.

Em relação ao próximo governo, Fernando La Sama de Araújo já tinha mostrado disponibilidade para fazer coligações com o CNRT ou com a Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin), de Mari Alkatiri, atualmente na oposição.

Sem comentários:

Mais lidas da semana