quinta-feira, 9 de agosto de 2012

COOPERAÇÃO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO CUBA-ANGOLA SERVE FRUTOS DE OURO




Estudante angolano obtém Título de Ouro na Universidade de Granma


Havana – O angolano Mário Morais Mulaza foi considerado o melhor do curso de Economia na Universidade de Granma, o mais integral de alto rendimento, melhor estrangeiro e melhor da instituição que lhe valeu o Título de Ouro.

Ao angolano foi entregue, sábado último, um diploma de reconhecimento pela média final de 5,65, numa cerimónia na “Casa da Cultura de Angola”, presidida pelo ministro conselheiro da Embaixada de Angola em Cuba, Raimundo Quimoma, e organizada por finalistas de diferentes especialidades, incluindo os do curso para trabalhadores.

Mário Morais Mulaza, que durante todos os anos da sua especialidade teve um desempenho excepcional, é membro de honra da sua universidade.

A Direcção da Universidade concedeu uma bolsa de estudo para Mário Morais Mulaza, no local, fazer pós-graduação, uma proposta do Sector Estudantil da Embaixada de Angola em Cuba.

O ministro conselheiro da Embaixada de Angola em Cuba, Raimundo Quimoma, lembrou que o governo angolano, para dar cumprimento aos desafios assumidos e considerados essenciais para o desenvolvimento do país, em 1975 optou não só pela oferta do ensino superior dentro do país, como pelo envio de estudantes bolseiros ao exterior.

Acrescentou que no caso de Cuba, “pela natureza privilegiada da cooperação existente entre os dois países e povos, actualmente estão a ser formados 1.403 estudantes angolanos em províncias da ilha e em diversos domínios do saber a coberto de acordos bilaterais”.

O Título de Ouro em Economia manifestou agradecimento ao governo angolano por ter-lhe dado a oportunidade de estudar em Cuba e à Revolução Cubana por abrir-lhe as portas não só de Cuba, mas também para a vida.

Aconselhou os novos estudantes a dedicarem-se a tempo completo para os seus estudos em reconhecimento dos esforços do governo angolano de maneira a impulsionar o desenvolvimento e proporcionar bem-estar ao povo.

Na mesma cerimónia participaram outros finalistas angolanos graduados em Medicina, Tecnologia da Saúde, Direito, Geologia e Minas, Licenciatura em Enfermagem, Contabilidade e Finanças e Ciências em Educação.

Sem comentários:

Mais lidas da semana