FP - Lusa
Bissau, 15 set (Lusa) - O conselho nacional do PRS, maior partido da oposição da Guiné-Bissau, marcou hoje para os dias 14 e 15 de dezembro o congresso do partido.
A reunião mais importante do Partido da Renovação Social (PRS) entre congressos confirmou também os membros da comissão organizadora.
O congresso do partido já se devia ter realizado, razão que levou o líder do PRS, Kumba Iala, a concorrer com o estatuto de independente nas últimas eleições presidenciais (que não se concluíram devido ao golpe de Estado de 12 de abril).
Hoje, na reunião do Conselho Nacional, Kumba Ialá, pediu ao partido "espírito de tolerância, diálogo, abertura e boa compreensão", para que haja coesão interna, porque só assim o partido pode vencer eleições.
O PAIGC (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde), maior partido da Guiné-Bissau, deverá também realizar o seu congresso em janeiro do próximo ano.
Domingos Simões Pereira, até agora secretário-executivo da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), é, segundo imprensa guineense, um dos candidatos à presidência.
Sem comentários:
Enviar um comentário