quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ministro reúne-se com sindicatos da PSP, mas dois já anunciaram que vão faltar

 

Público – Lusa
 
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, reúne-se nesta quinta-feira com os sindicatos da PSP, mas duas estruturas sindicais já anunciaram que vão estar ausentes do encontro.
 
O Ministério da Administração Interna não divulgou o conteúdo da reunião mas, segundo os sindicatos, em cima da mesa vão estar as alterações ao estatuto profissional da PSP.

O Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) e o Sindicato Nacional da Carreira de Chefes (SNCC) anunciaram na terça-feira que não vão estar presentes na reunião “agendada unilateralmente e sem acordo prévio”.

Os dois sindicatos suspenderam as negociações com o MAI, por considerarem que o processo negocial do estatuto profissional “não está a ser feito de forma séria” e só retomam as conversações quando estiverem “garantidos todos os pressupostos legais”.

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), sindicato mais representativo da PSP, vai estar presente no encontro, mas não com a delegação que habitualmente representa o sindicato nas reuniões com o ministro da Administração Interna.

Na quarta-feira, a ASPP convocou para 6 de Novembro uma manifestação em Lisboa, para protestar contra a falta de resolução de problemas que se arrastam desde 2010.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana